“Secretária diz que problemas na saúde são um grão de areia. Grãos que levam pessoas à morte”, diz deputado

0

O deputado estadual comunista Jenilson Leite afirmou, durante a sessão de quarta-feira (10), que fica em dúvida se a secretária de Saúde, Monica Feres, terá capacidade de administrar a pasta de forma eficiente para que possa resolver todas as questões.

Jenilson que fez uma espécie de análise da visita de Mônica Feres a Aleac e frisou que a gestora vende uma excesso de confiança e desconfiança das dimensões reais do problemas da saúde pública do Acre.

“Ela vendeu um excesso de confiança que não se abraça com a realidade que enfrentamos. Fico na dúvida se ela terá capacidade para resolver todas estas questões”, diz.

O deputado criticou ainda o fato de Mônica Feres minimizar todos os problemas enfrentados na saúde do Acre.

“Também achei que a secretária não tem noção dos problemas que a saúde tem. Ela disse que os problemas são um grão de areia. São grãos de areia que levam pessoas à morte em unidades de saúde”, diz.

Por fim, o deputado também criticou o fato de Mônica ter afirmado que apenas 20% dos servidores trabalham e 80% serão dizimados.

“Fez afirmações pesadas ao dizer que apenas 20% dos servidores da saúde trabalham e 80% serão dizimados. Um secretário não pode tratar os servidores dessa maneira”, diz.

Comentários

comentários