30 abril 2024

PGE/AC abre processo seletivo com bolsa de até mil reais para estágios na área de Direito

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A Procuradora-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) publicou na edição do Diário Oficial (DOE) desta sexta-feira, 12, a abertura do processo seletivo para estágio para acadêmicos da área de Direito. O Processo se destina à formação de cadastro de reserva no quadro de estagiários e ao preenchimento das vagas que surgirem no decorrer da validade do certame.

O estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um, permitindo o desligamento do estagiário, a seu pedido ou a critério da PGE, a qualquer momento.

A jornada de estágio é de 4 horas diárias e 20 horas por semana. Com valor da bolsa de estágio de R$ 800,00, mais o vale transporte no valor de R$ 200,00.

Nos dias de avaliações acadêmicas, a PGE assegura ao estagiário a redução da jornada de trabalho pela metade.

As vagas de estágio só poderão ser preenchidas por estudantes de Direito regularmente matriculados do 4º ao 10º período, que estudarem nas instituições de ensino conveniadas com a PGE/AC. Quais sejam: Universidade Federal do Acre (Ufac); Centro Universitário Uninorte (Uninorte); Faculdade da Amazônia (Unama); Centro Universitário Estácio Unimeta; e Faculdade Anhanguera de Rio Branco.

Últimas