29 abril 2024

Autoridades anunciam 100 vagas para cursos de ensino superior no Campus de Fronteira da UFAC, em Brasileia

Redação Folha do Acre

Date:

Nesta sexta-feira 12, a prefeita Fernanda Hassem recebeu a reitora da Universidade Federal do Acre/UFAC, Dra. Guida Aquino e o deputado federal Gerlen Diniz, em um encontro para tratar da oferta de cursos de ensino superior no campus da Fronteira da Universidade Federal do Acre (UFAC) localizado em Brasiléia, onde irá beneficiar os municípios do Alto Acre.

Participaram também da reunião, a secretária de Educação – Francisca Oliveira, pró-reitora da UFAC – Ednaceli Damasceno, coordenadora do Núcleo Estadual de Educação de Assis Brasil – Gleiciane Amorim, presidente da Câmara de Assis Brasil – Wendel Marques e a vereadora Gilda Almeida, o presidente da câmara de Brasiléia – Marquinhos Tibúrcio.

A Reitora da UFAC, Dra. Guida Aquino, anunciou dois novos cursos com 50 vagas cada, para o campus de Fronteira, viabilizados com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Gerlen Diniz, onde serão contemplados os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, uma oportunidade para os estudantes da região.
“Estamos hoje celebrando com a prefeita Fernanda a realização de dois cursos. Estou muito grata ao deputado Gerlem Diniz que está alocando essa emenda e oferecendo oportunidades de educação superior para os jovens dessa região. Era um sonho meu trazer cursos para Brasiléia e apresentamos essa proposta para bancada federal e o deputado Gerlen abraçou esse sonho e destinou essa emenda.”, afirmou.

O Deputado Gerlen Diniz ressaltou a importância desse investimento.
“Para mim é um honra e alegria poder ajudar os jovens desses municípios que tanto sofreram com alagações. Estamos trazendo esse investimento para os jovens que querem mudar de vida, porque a educação transforma a vida das pessoas. Aqui está sendo investido um milhão e meio de emenda parlamentar do meu mandato”, ressaltou.

Para a prefeita Fernanda Hassem, investir na educação significa contribuir para o desenvolvimento do município.

“Estou muito feliz por receber a Dr. Guida reitora da Universidade Federal do Acre, o deputado Gerlen Diniz, os vereadores de Assis Brasil e de Brasiléia e representantes de Epitaciolândia. Quero agradecer ao deputado Gerlen Diniz que olhou para a nossa região que é tão importante para o desenvolvimento do estado. Parabéns a reitora Guida, que vi nela disposição de trabalharmos juntos nessa parceria, e nós como município de Brasiléia sempre sonhamos com isso, e vamos honrar o compromisso de garantir o transporte para o campus que é distante 07 km da cidade”, destacou Fernanda Hassem.

O campus da Fronteira será contemplado com dois cursos: Educação Física e outro que será escolhido entre Historia e Geografia, a ser definido pela comunidade. No processo seletivo as vagas serão exclusivamente destinadas para municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil.

Últimas