Deputados convocam os “Notáveis” super poderosos do governo Gladson para explicarem planejamento

0

Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta terça-feira (19) um requerimento de autoria do deputado Fagner Calegário (PV) para que os membros do Grupo Permanente de Planejamento, “Os Notáveis” do governo Gladson Cameli (PP), compareçam ao parlamento para explicar o que foi definido para o planejamento do Acre nos próximos anos.

Extraoficialmente os deputados, garantem fontes, querem entender melhor o que realiza o grupo e até onde vai a autonomia deles no Executivo.

O grupo permanente de planejamento, o chamado grupo de notáveis, seria, de acordo com alguns deputados, um super conselho que governa o estão usurpando e suprimento competências em algumas ocasiões.

A Lei Complementar 355, que aprovou a criação do grupo foi aprovada em dezembro de 2018 e definiu que o grupo poderoso é formando pela secretária da Fazenda, secretário de Planejamento, o procurador-geral, controlador-geral e, ainda, secretários de setores específicos, conforme a necessidade do Estado.

Entre as funções do grupo está assessorar o governador, planejar e monitorar o governo em todas as áreas de crédito nacionais e internacionais. Em tese seria um grupo com super poderes, que foi qualificado nos bastidores da política como “Os Notáveis”.

Comentários

comentários