Antônio Pedro solicita recuperação da balsa de Xapuri e diz que população está isolada

0

O deputado estadual Antônio Pedro (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para solicitar que o governo agilize a recuperação da balsa que faz a travessia de populares em Xapuri, do trecho principal ao setor produtivo localizado na Sibéria, naquela mesma cidade.

Xapuri, que é cortada pelo rio, sendo que mais de 40% da população mora do outro lado do manancial, ontando com os polos produtivos, tem sofrido com a interdição da balsa que está parada há duas semanas.

“Não temos ponte ali e as pessoas usam a balsa para se locomover e por isso eu vou pedir encarecidamente por celeridade na recuperação da balsa. Precisamos urgentemente que ela volte ao pleno funcionamento”, diz.

Antônio Pedro afirmou que já conversou com o secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, que reconhece o esforço do gestor, mas pediu uma espécie de força-tarefa e celeridade para que a zona rural de Xapuri não amargue mais dias de isolamento.

“O problema não está fácil. Há mais de 15 dias as pessoas estão em dificuldades por falta da balsa e não podem ficar esperando ainda mais. Ali é o único meio que tem para atravessar”, diz.

Comentários

comentários