Criança é internada às pressas por causa de fumaça tóxica após mãe esquecer panela no fogo

0

Um princípio de incêndio foi provocado por uma panela esquecida no fogo na madrugada de domingo (23), em uma casa no município de Brasileia, no interior do Acre. Uma criança que estava na casa precisou de atendimento médico após ingerir fumaça tóxica. A idade da criança não foi divulgada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos e precisou forçar a entrada pela porta da frente para poder entrar no interior da casa. Ninguém se feriu.

De acordo com informações dos bombeiros, havia três pessoas na casa, duas adultas e uma criança. Não foi registrado chamas no local, apenas muita fumaça.

“Havia muita fumaça dentro da casa, então os vizinhos acharam que era incêndio e na realidade o fogo era relativo só à panela mesmo e gerou muita fumaça. Das três pessoas, duas eram adultas e uma criança que precisou de atendimento médico e foi encaminhada ao hospital devido ter inalado a fumaça”, informou o major Cláudio Falcão do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com Falcão, os bombeiros fizeram o controle com trabalho de ventilação com uso de jato neblinado para diminuir a quantidade de fumaça e abriram portas e janelas para eliminar todo vestígio da fumaça.

Alerta

O major dos Bombeiros disse que são registradas muitas ocorrências de panelas esquecidas com o fogo ligado, ou quando as pessoas vão dormir ou até mesmo quando saem de casa e reforça que é necessário ter muito cuidado.

“É importante sempre averiguar toda essa questão de panela ao fogo, ao sair de casa, ao ir dormir para ver se não tem nenhuma boca acesa, nenhuma chama porque com certeza pode trazer muitos transtornos como o caso da criança com a fumaça e pode, a partir de uma panela ao fogo, iniciar um incêndio nas residências”, alerta.

G1

Comentários

comentários