28 maio 2024

Não faz diferença que os intelectuais não gostem do deputado Whendy Lima: ele é amado pelo povo

Coluna da Gina

Date:

Whendy Lima e o Vade Mecum

Whendy Lima, deputado estadual, confundiu a expressão Vade mecum com o nome do cantor britânico Freddie Mercury e está sendo criticado pelos pseudos intelectuais de plantão, mas isso não faz diferença na vida dele e nem dos seus eleitores.

Não faz diferença

Sabe por que isso não fará diferença na vida do parlamentar? Porque ele é amado pela população que o elegeu que, em sua maioria, também não entende de latim. Entendem apenas de sobrevivência.

Latim 

Vade Mecum é uma das inúmeras expressões em latim adotada pelo Direito. Vade Mecum significa “vai comigo”. Realmente não é próprio de Whendy Lima usar o Vade Mecum. Ele costuma ir com a população que igualmente desconhece a erudição que torna muitos petulantes e arrogantes do que acham que sabem.

Representa com maestria

Até porque é pura burrice dizer que Whendy Lima não está preparado para representar a população por não entender de latim. Ele representa com maestria quem o elegeu e que também não entende, mas que detém outros tipos de inteligências além da linguística.

Quem vai com ele

Quem costuma ir com Whendy Lima, por identificação, é a população mais pobre, os moradores da periferia, da Seis de Agosto, que não está interessada em erudição, pois precisa tratar de arranjar o que comer no dia seguinte.

Não se trata disto

Ninguém aqui está dizendo que o latim não desempenhou uma significativa importância para os sistemas jurídicos, mas não significa que todos tenham a obrigação de conhecê-lo.

Rosana Gomes

Rosana Gomes, prefeita de Senador Guiomard, disputará a reeleição com alta aprovação por estar realizando um excelente trabalho naquela cidade.

Sem escândalos

Rosana Gomes conseguiu um bom trabalho e tirou Senador Guiomard da lista das cidades que estavam sempre envolvidas em escândalos policiais.

Neném Almeida

O ex-deputado Neném Almeida concorre a uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco e tem fortes chances de ser eleito. Carismático e querido por onde passa, o homem será um dos puxadores de votos do MDB.

Bom dia a todos

Últimas