O troca-troca, a fragilidade e instabilidade do governo após demissão de parte da cúpula da segurança

0
Governador Gladson Cameli

As degolas

Nas últimas horas, o governador Gladson Cameli (PP) exonerou as duas principais pessoas da Segurança Pública: secretário de Polícia Civil, Rêmulo Diniz, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário César.

Não combina com o discurso de redução

As exonerações na segurança não combinam em nada com o discurso difundido por notas jornalísticas oficialescas dando conta da redução no número da violência.

As verdades

Duas coisas são verdades: a violência não reduziu no Acre e, tampouco, Rêmulo Diniz e Mário César foram exonerados por conta dos resultados do combate à violência.

Pressões políticas

Rêmulo Diniz e Mário César foram exonerados por pressões políticas e isso não é bom.

Não sempre

Óbvio que é salutar ter um governador sucetível a críticas, que pondera argumentos, mas não é bom ceder todo tipo de pressão.

Rocha

Claro que não tem bobo aqui para não saber que as exonerações aconteceram com a chancela e, talvez, com o pedido do vice-governador, Wherles Rocha, mas mesmo assim não pegou bem a AME e uma cúpula de delegados darem as cartas.

Tchê

Esperem um bom desempenho do deputado Luiz Tchê (PDT) como líder do governo. Tem experiência e jogo de cintura para o cargo.

Tchê, o guloso

A única reclamação dos colegas deputados contra Tchê é que ele é guloso e quer todos os cargos do governo para seu grupo.

Rádio Flora

Populares estão revoltados com a perseguição que estão sofrendo os idealizadores da Rádio Flora por parte da RBTrans.

Nélio Anastácio

A rádio que está instalada no Terminal Urbano desde 1996 corre risco de fechar porque do nada o superintendente da RBTrans, Nélio Anastácio, descobriu que a rádio não pode ficar lá e tem que sair imediatamente.

Falta de inteligência

Para uma administração já tão criticada como a de Socorro Neri é um absurdo que queiram perseguir gente tão humilde e com um projeto de comunicação tão salutar como o da Rádio Flora.

Bom dia a todos

Comentários

comentários