O jogo começou: as candidaturas fakes rumo à prefeitura em busca de espaço

0

Outra disputa

No Acre é assim, nem bem acaba um pleito eleitoral e já estão todos focados no próximo. Quatro meses depois da eleição para o governo, já se iniciaram as jogadas políticas visando a Prefeitura de Rio Branco.

Candidaturas fakes

Várias candidaturas fakes, tão falsas quanto os discursos que as embasam, estão sendo lançadas precocemente. A intenção é claríssima, querem barganhar poder e espaço político.

Vira fumaça

Como em todos os anos, a professora de Educação Física, Marfisa Galvão, é lançada como candidata a um cargo majoritário. Ela é lançada e logo depois a suposta pré-candidatura vira fumaça.

Virou até piada

Virou até piada quando perguntam quantos são os candidatos que disputarão a prefeitura. As pessoas respondem: três candidatos e a Marfisa. O blefe virou piada nos bastidores da política.

O guloso grupo de Bestene

O guloso grupo político de José Bestene lançou o experiente deputado como pré-candidato a prefeito da capital também. Eles que já dominam a metade do Estado, tomaram gosto e querem mais.

Nega

Bestene faz a linha do desentendido no jogo e diz que jamais se lançou pré-candidato, que está focado no mandato de deputado e em ajudar o governo Gladson Cameli.

Desenfreada corrida rumo ao poder

O deputado Roberto Duarte Júnior não parece estar blefando, ele está apenas desesperado por ascender rapidamente na política. Menos, deputado!

A explicação das candidaturas fakes

As candidaturas fakes se explicam pelo desespero de alguns políticos, gosto pelo poder e desespero dos grupos políticos que tentam se manter no poder a qualquer custo.

O meio de vida

Em um estado sem indústria e comércio fraco vira profissão a busca por cargos em comissão e espaço em diretorias.

Whendy Lima

A explicação do deputado Whendy Lima sobre o episódio em que foi flagranteado em uma delegacia de Porto Velho é mais confusa que tudo. Fato é que ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes de Porto Velho, por porte ilegal de arma de fogo, e de lá só saiu após pagar fiança.

Bom dia a todos

Comentários

comentários