Ponte desaba e carreta carregada de sal cai dentro de igarapé no Acre

0

Na tarde de terça-feira (13), um incidente aconteceu no ramal do km 19, em Brasileia, envolvendo um veículo de grande porte que estava carregado com 850 sacas de sal que seriam levadas para uma propriedade nas redondezas.

O trajeto exigia que a carreta de seis eixos atravessasse uma ponte de madeira que dá acesso aos moradores daquela localidade, mas como o veículo era de grande porte e estava carregado e com o peso acima do suportado pela ponte, o motorista arriscou atravessar pois achou que a ponte suportaria a travessia.

No momento da travessia, a ponte e o veículo desabaram comprometendo a passagem dos moradores daquela região que ficaram isolados, mas na manhã desta quarta-feira (14) uma equipe de servidores da secretaria de obras do município de Brasileia de deslocou até o local para de imediato reparar a situação e refazer a passagem o mais rápido possível.

Foi feito um levantamento e contataram que a ponte teria capacidade de 10 toneladas, mas o veículo juntamente com o carregamento estaria pesando cerca de três vezes acima do permitido.

Em conversa com o motorista da carreta, José Luís, que saiu ileso, o mesmo afirmou que não deu tempo para nada, quando ele percebeu já estava tudo cedendo: “Foi um susto, mas graças a Deus não fiquei ferido, aparentemente a ponte estava boa eu desci olhei por baixo dela os paus estavam tudo inteiro ai eu tentei passar só que não resistiu quando eu olhei já tinha tombado”, afirmou o motorista.

Com informações do site A Voz da Fronteira

Comentários

comentários