Menores de 14 anos serão proibidos de assistir shows na ExpoAcre 2017, diz juiz

0
ExpoAcre terá shows com artistas nacionais/FOTO: reprodução

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (22), no Forún da Avenida Ceará, o juiz Romério Divino, titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, de Rio Branco, anunciou algumas mudanças referentes a entrada e permanência de crianças e adolescentes nos locais onde ocorrerão os shows da ExpoAcre 2017. Menores de idade terão que usar pulseiras de identificação e estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Com o grande número de problemas envolvendo menores durante o evento no ano passado, o juiz decidiu mudar de 12 para 14, a idade mínima para quem deseja assistir os shows. Na Cavalgada, por ser um evento de rua, não será aplicada nenhuma medida em relação a participação de crianças, porém, Divino destacou que a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos é crime previsto no Código Penal Brasileiro.

As pulseiras devem ser entregues pelos organizadores no momento da compra do ingresso. “Nós tivemos experiência ruim no ano passado com muitas situações de vulnerabilidade. Não tivemos a colaboração esperada dos organizadores e muitos menores ingressaram sem controle nas áreas dos show. Então decidimos aumentar essa idade conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou o juiz.

A maior feira agropecuária do Estado do Acre deve acontecer entre os dias 22 e 30 de julho, no Parque Marechal Castelo Branco. A organização já confirmou os shows de Wesley Safadão, Solange Almeia, e ainda a dupla sertaneja Bruno e Marrone. A portaria detalhando as mudanças será publicada na próxima semana. Agentes do judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE/AC) irão atuar durante as 8 noites do evento fazendo a fiscalização.

Comentários

comentários