Cruzeiro do Sul: Esportistas tem até dia 15 para inscrever projetos na lei municipal de incentivo ao esporte

0

Está aberto o primeiro edital da lei municipal de incentivo ao esporte de Cruzeiro do Sul. Segundo o secretário de cultura, esporte, turismo e lazer da prefeitura de Cruzeiro do Sul Aldemir Maciel Filho, o fundo dispõe de 150 mil reais para investimento em projetos na área esportiva.

Aldemir explica que o processo que possibilitou o lançamento do primeiro edital de esportes de Cruzeiro do Sul teve início em 2018, quando a secretaria realizou 25 escutas esportivas e conferências em dois fóruns de esporte, em parceria com os esportistas da cidade.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

O projeto de autoria do executivo que foi aprovado na câmara por unanimidade, possibilitou o lançamento do edital já no valor inicial de 150 mil (os projeto da lei de incentivo à cultura tiveram início com 70 mil reais, sendo ampliado para 100, 120 e agora conta com 150 mil reais para realização de projetos).

A expectativa é que 38 a 40 projetos serão aprovados na área de esportes, que junto com a cultura deverão somar mais de 100 projetos esportivos e culturais. “Projetos que serão realizados diretamente pelo artista e esportista”, reforça o secretário.

O prazo para inscrição de projetos se encerra no dia 15 de janeiro às 17 horas. As fichas de inscrição podem ser obtivas no prédio da secretaria municipal de cultura localizada na rua Rui Barbosa, 67 Centro (prédio da antiga biblioteca municipal) que funciona das 8 às 17 horas.

Assessoria

Comentários

comentários