Campeonato de Futsal abre calendário esportivo de 2018

0

Aberto o 6º Campeonato Municipal de Futsal. A competição teve início na noite desta quinta-feira, 10, no Ginásio do SESI. Este ano, o Campeonato conta 2.376 atletas divididos em 132 equipes, sendo 115 masculinas e 17 femininas. Os jogos se estenderão até o dia 28 de junho e serão disputados em 7 quadras das regionais de Rio Branco.

Os jogadores estão animados. Jon Wesley Araújo, do time do bairro Oscar Passos, que participa da competição desde a primeira edição, acredita que “ este ano temos todas as condições de vencer. Queremos estar na final e ter uma competição sadia. Aqui jogamos bola e também fazemos novas amizades”. A goleira do time do Preventório, Conceição Dias, conta que se machucou no ano passado “ e esse ano quero pegar muita bola e levar o time para as finais e me preparei para evitar novos problemas de contusão”.

Criado em 2013, o Campeonato Municipal de Futsal oportuniza revelação de talentos, congrega os atletas, movimenta os espaços esportivos e até a economia informal. Na primeira edição, o time do bairro das Placas foi o vencedor no masculino e o Benfica no Feminino. No ano seguinte, venceram Bahia Velha e Estação Experimental, no Masculino e Feminino, respectivamente. Em 2015, mais uma vez, Bahia Velha, no Masculino, e Estação Experimental, no Feminino, foram os campeões. Já em 2016, os ganhadores foram Pista e Estação Experimental, este último tricampeão no feminino. Em 2017, os times masculino e feminino do bairro da Pista conquistaram o título de melhores da capital, em dois jogos muito.

O secretário Municipal de Esportes, Afrânio Moura, destaca o crescimento do evento que, a cada ano, envolve número maior de participantes. “o que aponta que estamos no caminho certo. A competição tem credibilidade e é esperada pelos esportistas”.

Presentes na solenidade de abertura, a deputada estadual Dra. Juliana e o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Manuel Marcos, elogiaram a atitude da prefeita Socorro Neri, em dar continuidade ao Copão de Futsal. “As comunidades dos bairros já esperam, a cada ano, o Copão de Futsal e o Copão Comunitário e a prefeita Socorro Neri está de parabéns”, disse Manuel Marcos.

Comentários

comentários