Servidores do Detran protestam por melhores salários e condições de trabalho em Rio Branco

0
Servidores do Detran protestam por melhores salários e condições de trabalho em Rio Branco — Foto: Iryá Rodrigues/G1

Um grupo formado por servidores do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) protestaram na manhã desta segunda-feira (18) em frente à sede do órgão, na Avenida Ceará, em Rio Branco. Os trabalhadores cobram melhores salários e condições de trabalho.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), os servidores lutam para receber o prêmio anual de atividade de trânsito, que era para ter sido pago em março. Segundo a presidente do sindicato, Francicléia Carvalho, a nova gestão não deu nenhuma previsão de pagamento do bônus.

“Quando perguntamos sobre como estaria o andamento do pagamento do nosso prêmio, eles nos disseram que não poderiam nos pagar, porque a gestão anterior não tinha realizado os trâmites. Três servidores chegaram a pedir exoneração por conta do salário que é praticamente nada. O Detran é uma autarquia que ganha tanto, mas repassa tão pouco para seus servidores”, reclamou a sindicalista.

O grupo de servidores não chegou a fechar a avenida, que é uma das mais movimentadas da capital acreana. Francicléia afirmou que o serviço também não foi afetado nesta segunda.

“Não paralisamos as atividades, os servidores que estão aqui são os que estavam de folga ou os que vieram, mas deixaram outros servidores no setor e vão retornar ao trabalho. Queremos que, pelo menos, a nova diretoria sente com a gente para apresentarmos nossas propostas. Queremos melhoria salarial, melhores condições de trabalho e garantia do nosso bônus”, disse Francicléia.

O bônus que, segundo a sindicalista, foi uma perda dos servidores, é o valor do salário-base, que chega a pouco mais de R$ 1,3 mil.

Com informações do G1/AC

Comentários

comentários