Após esgoto invadir casas, moradores do Santa Inês fecham BR-364 e cobram melhorias

0

Moradores do bairro Santa Inês, em Rio Branco, fecharam com pneus e madeiras na manhã desta quarta-feira (9) a rotatória em frente ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) no Segundo Distrito, na BR-364.

Cerca de 50 manifestantes pedem melhorias na pavimentação das ruas e esgoto no bairro.

De acordo com o vice-presidente do bairro Santa Inês, Clodoaldo Cristinano, a situação dos moradores é precária devido o período chuvoso, as ruas estão todas cheias de buracos e o esgoto está retornando para dentro de suas casas.

“Tivemos que radicalizar fechando a BR, esse é o único método de se fazer ouvir pelo poder público, a prefeita não nos encaminha, não nos recebe, nós já mandamos vários ofícios, nós estamos com problemas de bueiros entupidos no bairro, quando chove dá retorno pra dentro das casas através dos ralos. Nós temos problemas de buracos que cabe um carro dentro. Então a gente não consegue ter meio termo com a prefeitura ou com o órgão competente que não resolvem nossos problemas. Já denunciamos ao Ministério Público, a comunidade do Santa Inês já chegou no seu limite, pedimos compreensão a quem estamos trazendo transtorno, pois não aguentamos mais o descaso dos órgãos competentes que não fazem seus deveres de casa”, diz o vice-presidente.

O bloqueio da pista causou transtorno a trabalhadores gerando engarrafamento de um quilômetro na BR-364 e na rodovia AC-40.

Os manifestantes seguem com o protesto a espera de representantes do poder público.

Policiais militares estão no local fazendo a segurança, respeitando os direitos dos manifestantes.

Comentários

comentários