André Maia reassume prefeitura do Quinari e Gilson da Funerária demite secretários e comissionados

0

Por Salomão Matos, para a Folha do Acre

Por decisão do desembargador do Acre, Laudivon Nogueira, o prefeito de Senador Guiomard, André Maia, acusado de desviar recursos da União na área da saúde, chegando inclusive a ser preso, reassumiu as suas funções de gestor da cidade na manhã desta quinta feira 12, após oito meses afastado do cargo.

A solenidade de posse foi feita pelos vereadores do município durante sessão especial, obedecendo a decisão do desembargador, tendo em vista, o Tribunal de Justiça Acre se julgou incompetente para julgar procedente as acusações contra Maia, já que se tratavam de recursos federais e não da esfera estadual a que compete.

DESPEDIDA

Após a decisão da Justiça para reconduzir novamente André Maia como prefeito de Senador Guiomard, o agora vereador do município, Gilson da Funerária, que havia assumido o lugar de Maia desde o mês de janeiro, foi rápido no gatilho e também na manhã desta quinta, decretou a exoneração de todos os seus secretários e cargos comissionados, empossados na sua gestão.

O Decreto de Gilson da Funerária que ainda assinou enquanto prefeito foi publicado na edição do Diário Oficial. Confira:

Comentários

comentários