Secretário de Saúde recebe vereadora de Feijó para atender demandas da saúde

0

A vereadora Terezinha Moreira, em viagem à capital Rio Branco, buscando melhorias para as políticas públicas de atendimento à população de Feijó, esteve reunida com a desembargadora Eva Evangelista, decana do Tribunal de Justiça do Acre, e com Alysson Bestene, secretário de Estado de Saúde.

Na quinta-feira, dia 09, o encontro se deu com a desembargadora Eva Evangelista, sempre muito cordial e atenta aos problemas relados sobre o município de Feijó.

A vereadora Terezinha ressaltou a necessidade da realização de um Projeto Cidadão no município, que há bastante tempo não recebe o referido projeto.

A desembargadora deixou claro o interesse da Corte Acreana de Justiça em estabelecer uma parceria que sempre trouxe tantos benefícios à população mais carente do interior do Estado.

Dessa forma, a conversa com Eva serviu de pontapé inicial nas tratativas para que o TJ/AC consiga realizar o Projeto Cidadão em Feijó.

Já na sexta-feira, Terezinha esteve reunida com o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, a fim de buscar melhorias na área da saúde. Um dos assuntos em destaque foi a questão de atendimentos pelo TFD.

O secretário foi bastante receptivo e se dispôs a ofertar o máximo de vagas possíveis aos pacientes feijoenses que necessitam de atendimento fora do domicílio, seja no município de Cruzeiro do Sul ou na capital Rio Branco.

Além disso, foi levada ao secretário a preocupação com o regular funcionamento do aparelho de ultrassom do Hospital Geral de Feijó.

O secretário afirmou que iria envidar esforços no sentido de garantir o funcionamento do equipamento e com operacionalização de profissional médico especializado para tal atividade.

As reivindicações foram apresentadas. Agora é acompanhar de perto para que haja efetividade nos atendimentos.

Comentários

comentários