terça-feira, janeiro 18, 2022
23.3 C
Rio Branco
terça-feira 18 janeiro 2022

Francisco Piaba e comunidade do Moreno Maia realizam mutirão para reforma de ponte no Ramal Três Palhetas

POR Assessoria

Moradores do Projeto de Assentamento Moreno Maia, fizeram um mutirão nesta quinta-feira, 13, para reformar uma das pontes no Ramal Três Palhetas, localizado naquela região. A ação é realizada por iniciativa do vereador Francisco Piaba (DEM), em parceria com o governo do Estado, por meio do Deracre, que cedeu as máquinas para trabalhar no local.

“Fomos ao Deracre que atendeu a solicitação da comunidade do Moreno Maia. Fiz a doação da madeira e vim ajudar na reforma da ponte. Agradeço o apoio do poder público, não importando se é do município ou do Estado, o que vale é beneficiar o povo, os que mais precisam. A parceria dos poderes fortaleceria mais o trabalho na capital acreana. Mesmo no recesso parlamentar não paramos de trabalhar”, disse Piaba.

Um dos moradores mais antigos do projeto, o senhor Raimundo Otávio, de 69 anos, disse que a união de todos é fundamental para melhorar o lugar onde vivem.

“Se todos se unissem tudo seria melhor. Mais de mil famílias moram no Moreno Maia. Veja que menos de oito pessoas estão ajudando na reforma da ponte, que é quase a construção de outra. Temos que ser mais unidos, esse é um benefício coletivo. Moro aqui há 35 anos, sou um dos fundadores desse lugar. Sou produtor rural, e, assim como eu, muitos nessa região vivem do que plantam e colhem da terra. Ou seja, precisamos escoar nossa produção para garantir o sustento de nossas casas”, concluiu Otávio.

Em maio do ano passado, o prefeito Tião Bocalom lançou o Programa Ramais da Dignidade, com o objetivo de melhorar os ramais, facilitando a vida dos produtores rurais e demais pessoas que residem na zona rural da capital. Em Rio Branco, são mais de 2 mil quilômetros de ramais.

Assessoria

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img