domingo, setembro 19, 2021
27.3 C
Rio Branco
domingo 19 setembro 2021

Deputado Gonzaga pede que governo compre calcário para atender produtores rurais

POR Anderson Bodanese

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), apresentou nesta terça-feira (31) uma indicação destinada ao governador Gladson Cameli, para que viabilize junto à Secretária de Produção e Agronegócio a compra de calcário para atender comunidades rurais de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

Segundo o deputado tucano, a compra do produto é importância para o desenvolvimento das atividades agrárias nestas localidades que sofrem com o falta de nutrientes no solo.

“Fora a seca severa que estamos enfrentando no Acre, nossos produtores rurais também sofrem com a falta de nutrientes em suas propriedades devido o solo estar muito seco e já ter sido utilizado por muito tempo. Contamos com o apoio do governo do Estado para ajudar nossos agricultores que enfrentam dificuldades para garantir emprego, renda e subsistência com a agricultura”, justifica Gonzaga.

Vale lembrar que o deputado Luiz Gonzaga é um dos principais defensores de investimentos do poder público no agronegócio no estado. Ele defende a expanção agrícola como uma das ferramentas de desenvolvimento do Acre. O parlamentar chegou a viajar para países como Peru e China para representar o estado no intercâmbio comercial entre o Brasil e os demais centros internacioanais.

“O Acre apresenta um forte poder de produção agrícola. As vezes nossos produtores deixam de plantar porque não têm condições financeiras de comprarem adubos. A Secretaria de Produção e Agronegócio precisa ser parceira dos nossos agricultores, acompanhando e estimulando a aplicação de novas técnicas nas propriedades para melhorar a produção”, disse o deputado.

De acordo com especialistas, a aplicação do calcário é um importante instrumento de aprimoramento do sol corrigindo sua acidez, ocasionando uma melhoramento das culturas agrícolas.

 

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img