quarta-feira, julho 28, 2021
25.3 C
Rio Branco
quarta-feira 28 julho 2021

Rio Branco passa a vacinar pessoas a partir dos 34 anos contra a Covid nesta quinta

POR

Nesta quinta-feira (1º), a vacinação contra a Covid-19 vai ser disponibilizada para pessoas a partir dos 34 anos em Rio Branco. São 12 pontos de imunização abertos das 8h às 16h.

Na terça (29), Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) tinha informado que só baixaria a faixa etária após a chegada de um novo lote de vacinas. Já nesta quarta (30), o Acre recebeu um lote com 3.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Essas doses vão ser aplicadas em quem ainda não tomou a vacina.

Porém, o secretário Frank Lima afirmou que baixou a faixa etária porque ainda tem, mesmo que poucas, doses de reserva. As doses que chegaram nesta quarta ainda não foram entregues para o município, segundo Lima.

“Não sei quanto ficou para Rio Branco. Baixei para 34 anos, acaba com o que tenho e chega mais doses na quinta [2]. Estava vacinando bem o público de 35 anos, não poderia descer e faltar doses. Usei as doses que já tínhamos”, complementou.

Dos 12 pontos abertos nesta quarta, seis vão aplicar a primeira e segunda dose e outros seis apenas a segunda. (Veja lista abaixo). Para receber a vacina, o público precisa levar um documento com foto ou cartão do SUS ou CPF.

A imunização de grávidas e mulheres no pós-parto com e sem comorbidade segue normalmente também na Urap Ary Rodrigues, bairro Seis de Agosto, das 8h às 16h.

Quem tomou as vacinas da AstraZena ou Fiocruz, se tiver com o período de 45 dias ou mais da primeira dose também deve procurar os pontos de vacinação para receber a segunda dose do imunizante.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img