sábado, julho 24, 2021
21.3 C
Rio Branco
sábado 24 julho 2021

Governo solicita uso de 10 mil doses destinada aos indígenas para imunização da Segurança

POR

O secretário de saúde, Alysson Bestene, enviou um ofício nº 927/2021, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), na qual solicita o empréstimo de doses direcionadas (reservadas) aos Povos Indígenas, as quais se encontram atualmente no PNI – Plano Nacional de Imunização.

A solicitação estadual, visa distribuir na rede de saúde as doses não usadas pelos indígenas para a inclusão da antecipação da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

As dez mil doses de vacinas foram destinadas aos indígenas e até o momento não foram utilizadas por diversos motivos, como por exemplo, recusa pela Imunização.

Porém, o governo deve se comprometer em efetuar a devolução, conforme forem sendo repostos os estoques e solicitadas pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI’s).

“A Comissão Intergestores Bipartite – CIB/AC, resolve pactuar a solicitação de envio ao Ministério da Saúde objetivando a autorização de utilização das dez mil doses direcionadas (reservadas) aos Povos Indígenas para antecipação da vacinação do grupo das “Forças de Segurança e Salvamento”, diz trecho do ofício.

Ac24horas

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img