Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Secretária de Saúde Nildete Lira pede colaboração da população para conter avanço da Covid em Sena Madureira

Avatar

Publicado

on

Preocupada com o avanço substancial da Covid-19 em Sena Madureira, a secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, fez um alerta aos moradores para que redobrem os cuidados, adotando todas as medidas de prevenção, para frear a aceleração do números de casos confirmados diariamente no município. De acordo com a gestora, os índices tem sido preocupantes, tendo um considerável aumento, se comparado aos números do ano passado.
Para se ter uma idéia da gravidade, durante todo o ano de 2020 foram registrados 18 óbitos em decorrência da doença. E somente  nos primeiros dois meses de 2021, já foram contabilizadas 10 mortes. Esses índices corroboram a narrativa de que é preciso se cuidar como nunca, pois a “segunda onda” da doença tem avançado de forma desproporcional, e infelizmente tem ceifado a vida de muitos acrianos.
Outra preocupação, é que segundo alguns especialistas os meses de Março e Abril serão os mais tenebrosos desde o início da pandemia no Brasil à um ano, com uma taxa de mortalidade acima da média, causando também um colapso no sistema de saúde Brasileiro.
Em Sena Madureira, a média é de 40 casos confirmados diariamente, o Hospital de Campanha comporta até 15 pacientes hospitalizados, a média gira em torno de 06 à 10 internações, os números são variáveis e sofrem alterações a cada dia.
Em conversa com a nossa reportagem, Nildete Lira destacou a importância da população se conscientizar. “É um momento crítico para todo o país, e em nossa cidade não é diferente, a população precisa se conscientizar que estamos em meio à uma batalha contra um inimigo invisível e mortal. Precisamos tomar todos os cuidados para frear esse crescimento de casos em nosso município. A gestão tem dado todo suporte, disponibilizando testes em massa e medicamentos para o tratamento adequado, mas sem a colaboração dos moradores esse trabalho torna-se insuficiente. Não é hora de realizar festinhas em casa, não é hora de comemoração, a situação é muito difícil e exige responsabilidade de todos” ressaltou a Secretária.
Vale frisar que o prefeito Mazinho Serafim (MDB) tem realizado vários investimentos no município para combater a pandemia, desde aquisição de testes rápidos, medicamentos e ainda EPI,s para os profissionais que estão na linha de frente de combate ao vírus. Além disso a Prefeitura também firmou parceria com a Igreja católica e o Governo do Estado para a abertura e manutenção do Hospital de Campanha. Cedendo equipamentos, testes, medicamentos e servidores para atuar na unidade.
Até esta quinta-feira (04) foram registrados em Sena Madureira:
4.270 Casos confirmados
3.654 Pessoas Curadas
28 Óbitos
09 pessoas internadas no hospital de campanha.
OBS: Esses números podem sofrer alterações nas próximas horas.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas