Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Deputado Wagner Felipe cobra melhorias em áreas da zona rural e urbana de Rio Branco

Avatar

Publicado

on

O deputado estadual Wagner Felipe (PL) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de terça-feira (2), três indicações para melhorias na zona rural e zona urbana de Rio Branco.

Uma das indicações é para que a Aleac encaminhe ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, expediente para que estude ao órgão competente a possibilidade de realizar o reparo emergencial da ponte que liga o Ramal da Castanheira ao Ramal da Garapeira, situado no bairro Santa Maria, às margens da Rodovia AC-40, sentido Rio Branco/Senador Guiomard.

“Estes reparos são reivindicações de moradores do bairro Santa Maria, no Segundo Distrito de Rio Branco, pois a ponte que liga o Ramal da Castanheira ao Ramal da Garapeira, sobre o Igarapé Judia, está bem danificada, tornando a trafegabilidade praticamente impraticável, situação que vem provocando transtornos aos moradores dos ramais. Esses problemas têm afetado o deslocamento dos moradores da comunidade, tanto para se dirigirem aos seus locais de trabalho, frenquentar igrejas, e também a vida dos estudantes que precisam usar a rua diariamente para chegarem suas respectivas escolas”, diz ao pedir a solução para o problema.

A segunda indicação é para que a Mesa Diretora da Aleac encaminhe expediente ao Executivo municipal para que seja pavimentada a rua Boa Esperança e travessas Curupião e Primavera, localizadas no bairro Santa Maria.

“Os moradores vêm sofrendo pela precariedade das condições de trafegabilidade das referidas vias públicas por falta de uma estrutura de pavimentação adequada. A situação tende a piorar com a intensidade das chuvas nesta época do ano, onde tem afetado o deslocamento dos moradores da comunidade, tanto para se dirigirem aos seus locais de trabalho, frenquentar igrejas, e também a vida dos estudantes que precisam usar o ramal diariamente para chegarem as suas respectivas escolas”, diz.

A terceira indicação diz respeito a pedido para que a prefeitura tome providências com relação a melhorias de pavimentação na Travessa do Cawboy, localizada no Benfica, no Segundo Distrito de Rio Branco.

“Segundo os moradores a comunidade vem sofrendo pela precariedade das condições de trafegabilidade da referida travessa por falta de uma estrutura de pavimentação adequada. A situação tende a piorar com a intensidade das chuvas nesta época do ano, onde têm afetado o deslocamento dos moradores, principalmente de idosos e cadeirantes que residem ali, tanto para se dirigirem aos seus locais de trabalho, frenquentar igrejas, e também a vida dos estudantes que precisam usar via diariamente para chegarem as suas respectivas escolas. Por tudo isso que pedimos a sensibilidade das autoridades para resolver o assunto”, diz.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas