Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Calegário debate sobre gravidez na adolescência e traz números preocupantes sobre o tema

Avatar

Publicado

on

O deputado estadual Fagner Calegário que é titular da Comissão da Criança, do Adolescente, do Idoso e do Combate a Pedofilia, da Assembleia Legislativa do Acre – ALEAC participou do evento online “Papo Reto”, organizado pelo Conselho Tutelar de Rio Branco, nesta sexta-feira, 19. O debate foi acerca de um tema de extrema importância: a gravidez na adolescência.

Durante o seu discurso, Calegário apresentou alguns dados preocupantes sobre crianças e adolescentes grávidas no Estado. Segundo dados da Secretaria Municipal de Rio Branco (SEMSA), apresentados pelo deputado, 6,2 mil mulheres fizeram o pré-natal em 2019 na capital, desse número, 1,8 mil eram adolescentes. A situação é ainda mais crítica no interior, o município de Tarauacá lidera os indicadores com 35% dos casos, seguido de Porto Valter, com 33,19% e Marechal Thaumaturgo com 32,20%, segundo os dados da SESACRE.

O deputado completou dizendo que a gestação na adolescência é um dos maiores fatores para a evasão escolar, resultando em um alto índice de meninas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Ao final, Calegário deixou o seu mandato à disposição do Conselho Tutelar para apoiar o órgão na criação de políticas públicas para a defesa e apoio dessas adolescentes.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas