Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Friale prevê temporais no Acre durante o Natal

Kenedi Rodigues

Publicado

on

O pesquisador Davi Friale prevê um natal chuvoso, no Acre, isso porque as formações de um centro de baixa pressão atmosférica e de uma zona de convergência de umidade do Atlântico deixarão o tempo extremamente instável na sexta-feira (25), com chuvas fortes e prolongadas no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru.

“Ressalte-se que estamos alertando a população para a alta probabilidade de ocorrência de fortes temporais neste fim de semana, incluindo o feriado de Natal, podendo causar sérios transtornos, como rápida inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra. Assim, é de extrema importância que a população e as autoridades fiquem atentas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos nesses próximos dias, pelo menos até segunda-feira (28/12/2020)”, informou.

De acordo com o boletim meteorológico, “o tempo instável começará na sexta-feira, a partir do fim da tarde, mas será no sábado e no domingo que as condições meteorológicas estarão extremamente instáveis, com chuvas fortes e prolongadas, céu totalmente encoberto e temperatura amena, cujas máximas deverão ficar abaixo de 25ºC, em Rio Branco e na maioria das cidades do estado. Ao amanhecer de domingo, a mínima deverá oscilar entre 19 e 21ºC, na capital, em Brasileia e nas demais cidades do leste e do sul acreano”.

Nesta quinta-feira (24), o tempo quente e abafado vai predominar no Acre, mas ocorrerão chuvas passageiras e pontuais, assim, como, também, na sexta-feira, durante o dia. “O nível do rio Acre, em Rio Branco, subiu mais de 4m, em menos de 24 horas, passando de 3,2m para 7,4m, na medição das 11h desta quarta-feira (23), e continuava subindo rapidamente, devendo chegar próximo de 9m até sexta-feira”, informou Friale por meio do portal O Tempo Aqui.

O Rio Branco

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas