Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

Eleições 2020 e o fator Tião Bocalom, a pedra no meio do caminho

Coluna da Gina

Publicado

on

Tião Bocalom

Há 5 dias da eleição, o candidato Tião Bocalom (PP) deu um visível salto de popularidade. Basta andar na periferia de Rio Branco para perceber isso. É a voz rouca das ruas, como diz o experiente colunista Luiz Carlos Moreira Jorge.

Crescimento visível

Incontestável o crescimento popular de Bocalom, assim como é inegável a projeção de um segundo turno na capital acreana.

Pedra essencial

Bocalom foi a pedra no meio do caminho. Mudou os rumos da eleição e também pode ter sido a pedra essencial descartada pelos construtores.

Nada fácil

Deve ser nada fácil para o governador Gladson Cameli, que abandonou sua história política dentro do PP somente para não apoiar Bocalom, ter que vê-lo se projetar desta maneira.

Erro crasso

O governador Cameli pode ter cometido um erro crasso. Um erro político de dimensões inimagináveis.

Socorro Neri

Socorro Neri é uma excelente candidata. Nada a desabona em ter o apoio de Gladson Cameli, mas o fato dele apoiá-la fez a população ver Bocalom uma vítima do jogo político.

Coisas diferentes

Uma coisa é a briga do governador com o vice-governador Wherles Rocha (PSL). Até dá a ele a posição de vítima que ele faz uso muito bem.

A pedra no meio do caminho

Outra coisa foi a rejeição dele ao nome do Bocalom que acabou se tornando o queridinho da campanha. Bocalom é a pedra no meio do caminho.

Hora de repensar

Independe dos resultados das urnas, o governador Gladson Cameli terá que rever suas estratégias políticas ou adotar alguma.

Lene Petecão e Gabriela Câmara, candidatas em destaque

Entre as candidatas a vereadora de Rio Branco quem têm se destacado bastante estão Lene Petecão e Gabriela Câmara. As moças mostraram que não estão para brincadeira.

Fernanda Hassem

Em Brasiléia, Fernanda Hassem vai vencendo as calúnias, difamações e segue uma campanha que tem tudo para ser vitoriosa.

A favorita

Fernanda é a favorita na disputa eleitoral em Brasiléia, mesmo sendo uma eleição polarizada e extremamente difícil.

Bom dia a todos

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas