Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Aprovados no concurso da PM apoiam proposta para serem bombeiros; Gonzaga levará assunto para Gladson

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A comissão do cadastro de reservas dos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Acre apoiam a proposta que será encaminhada pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB) ao Executivo para contratar os candidatos da PM nas vagas que restam para o Corpo de Bombeiros do Acre.

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento e Apoio

A respeito das matérias jornalísticas sobre o eventual aproveitamento parcial do cadastro de reserva da PM para repor parte do efetivo no CBMAC:

Declaramos que na impossibilidade da convocação de todos para a PMAC, apoiamos a designação dos concursandos para o cargo de Soldado Bombeiro Militar, no quantitativo que atenda a conveniência da Administração Pública Estadual, a partir de critérios definidos previamente pelo Governo do Acre.

Ambas as instituições, PMAC e CBMAC, encontram-se com alto déficit de efetivo. O CBMAC atualmente tem pouco mais de 50 soldados, e menos de 500 homens e mulheres no total, embora o efetivo legal esteja fixado em 1865. Em ambas as instituições as demandas só aumentam, e o efetivo real só diminui.

O aproveitamento do CR PMAC para uma ou ambas as instituições trará ao estado economia, celeridade na reposição de efetivos e ganho à sociedade acreana, considerando que o CR tem todas as 5 fases anteriores ao curso de formação de soldados já concluídas.

Agradecemos às autoridades públicas de todos os Poderes, e às associações militares, interessadas e envolvidas na causa, pois mostram preocupação com o interesse público.

Rio Branco, 02/10/2020.

Att;
A comissão do cadastro de reservas PMAC

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas