Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Morre aos 77 anos em Rio Branco o ex-deputado constituinte Alércio Dias

Gina Menezes

Publicado

on

Faleceu nesta quinta-feira (3), no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, o advogado, servidor público e ex-deputado estadual e federal Alércio Dias, 77 anos.

Dias era baluarte da direita no Acre, grupo que governou o Estado até a década de 90 e que retornou ao poder com a vitória de Gladson Cameli em 2018. Alércio Dias era diretor da Cageagre e havia enfrentado momentos difíceis no atual governo quando foi obrigado a deixar a direção do Acreprevidência.

Alércio Dias foi deputado federal pelo antigo PDS no período de 1983 a 1987, quando foi deputado constituinte e se reelegeu em 1987 para mais um mandato. Alércio Dias foi eleito deputado estadual já pelo PFL, em 1994, licenciando-se do mandato para ocupar a Secretaria de Educação no governo Orleir Cameli. Ele também foi diretor-presidente da Eletroacre, empresa que em 2019 foi vendida para o grupo Energisa.

Alércio Dias foi um grande nome do grupo político que atualmente está no poder no Acre e em 1998 foi o nome escolhido para disputar o governo do Acre, mas terminou derrotado por Jorge Viana.
Alércio deixa a víuva Maria Aurineide e filhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas