Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cruzeiro do Sul

Filhos ‘sequestram’ corpo de pai vítima de Covid no Acre para sepultar em cidade do AM

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O caso inusitado aconteceu em Cruzeiro do Sul. Os filhos de um senhor que morreu vítima da Covid-19 no Hospital Regional do Juruá interceptaram o carro da funerária Caminho de Luz que iria realizar os trâmites e levaram o corpo do pai para ser enterrado no Guajará, cidade de origem da família, no Amazonas.

“A família queria levar o corpo para ser sepultado no Guajará, mas por ser um caso de Covid-19, a lei não permite esse tipo de translado. No caminho para o cemitério, específico para vítimas da pandemia, eles me fecharam, dois caras nos pararam e disseram que levariam o corpo do pai deles de qualquer forma. Nós não temos poder de polícia e não podíamos impedir”, conta o gerente da funerária, Platinir Ferreira.

Durante a ação, os filhos não usaram de violência. “Eu entendo essa situação, mas, infelizmente, a gente cumpre regras estabelecidas pelo Ministério Público”, salienta Ferreira.

A funerária ainda não registrou boletim de ocorrência. A abordagem da família ocorreu em frente ao Portal do Refrigerante Cristal.

As autoridades da Vigilância Sanitária de Cruzeiro do Sul ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Com informações do Juruá em Tempo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas