sábado, outubro 16, 2021
22.3 C
Rio Branco
sábado 16 outubro 2021

Empresa dos EUA anuncia resultado inicial positivo da vacina do coronavírus

POR

A empresa de biotecnologia Moderna anunciou hoje que testes preliminares com uma possível vacina para o novo coronavírus tiveram resultados positivos.

Oito pacientes receberam doses pequenas e médias da vacina e desenvolveram níveis de anticorpos semelhantes ou superiores aos encontrados em pacientes já recuperados da doença.

Os resultados sugerem, por hora, que a vacina desencadeia um certo nível de imunidade. Porém o resultado envolve um número pequeno de pacientes. A empresa anunciou que deve realizar novos testes em julho que podem envolver 600 pessoas.

“A fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural”, disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em comunicado.

A companhia afirmou que a vacina “tem potencial para prevenir a covid-19”.

O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu US$ 500 milhões de dólares para essa potencial vacina.

Em entrevista ao jornal The Washington Posta, Stephane Bancel, executivo-chefe da Moderna, disse que a empresa está contente pela “vacina ser segura”.

“A peça que foi realmente emocionante e a grande questão, é claro, foi que você pode encontrar anticorpos em pessoas em quantidades suficientes” para evitar doenças, completou.

UOL

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img