Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Governador orienta que a população fique em casa para que Acre vença pandemia

Redação Folha do Acre

Publicado

on

“Estamos seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde. Então com muito esforço, trabalho e fé em Deus, iremos vencer essa pandemia. Mas para isso é necessário que cada um faça sua parte ficando em casa”, enfatizou o governador Gladson Cameli, enquanto acompanhava, na tarde desta quarta-feira, 29, a finalização dos serviços de adaptação do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), que está sendo preparado como centro de referência para receber pacientes da Covid-19.

Utilizando máscara, assim como todos da sua equipe, e respeitando as distâncias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, o governador alertou sobre estarmos vivendo uma situação séria, grave, dramática, que pode ser comprovada através dos números que se apresentam.

Nesses dias que antecedem a inauguração da estrutura do Into, que está sendo preparada como extensão do atendimento já existente para atender pacientes infectados, o governo tem acompanhado de perto os ajustes finais do serviço, que vem sendo executado através de força-tarefa envolvendo diversas secretarias de Estado.

“Agradeço o empenho e os esforços de todas as secretarias, de todos os trabalhadores envolvidos em tão importante missão, que terá como resultado final, receber com as devidas condições as pessoas que possam vir a ser afetadas pela pandemia”, reconheceu Cameli.

O Into está localizado na AC-01, em frente a rotatória do Tucumã, área de fácil acesso, com mobilidade no transporte de pacientes. A estrutura montada para receber possíveis infectados pela Covid-19 terá 11 leitos para pacientes de UTI, 48 leitos de enfermaria, com perspectivas de maiores investimentos, conforme vem sendo articulado pelas equipes médicas.

Secom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas