Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Fundação Hospitalar retoma atendimentos ambulatoriais nesta segunda-feira

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A orientação é que compareçam ao hospital somente as pessoas que foram previamente comunicadas de suas consultas

Como forma de prevenção ao contágio social por coronavírus, desde o dia 27 de março a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), estava com os atendimentos ambulatoriais suspensos. Reagendamento serão feitos a partir da próxima segunda-feira, 27, e os pacientes que estavam na fila de espera, começarão a ser atendidos.

Segundo a direção, durante o retorno das atividades, a equipe do Serviço de Atendimento Médico Especializado – Same, estará entrando em contato com cada paciente para que as consultas sejam previamente agendas, de forma a evitar aglomerações e seguindo com as orientações exigidas em decreto governamental. A orientação é que compareçam ao hospital somente as pessoas que foram previamente comunicadas de suas consultas.

“Seguindo as recomendações do Conselho Regional de Medicina, nós retomaremos as atividades em laboratório, para que os pacientes que necessitam do atendimento não fiquem desamparados. Essa retomada segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde e faremos as demarcações para manter a distância entre um paciente e outro, além de manter o controle da estadia deles por lá. Todos os profissionais de saúde serão amparados com equipamentos de proteção individual, ressalvo ainda que aqueles pacientes que estão em tratamento para Covid-19, ou com sintomas de gripe, não deverão sair de suas quarentenas”, explicou Childervando Hassem Maciel, Diretor Assistencial da Fundação Hospitalar.

Entre as consultas eletivas que serão retomadas nesta próxima semana estarão as especialidades de reumatologia, ortopedia, cardiologia, neuropediatria e pneumologia. Ainda na próxima semana, o hospital também estará anunciando o serviço de teleatendimento, que serão realizados quando não houver a necessidade da presença física do paciente. Para isso serão montadas três salas onde o médico através de um smartphone estará disponível para receber as consultas de forma remota e com os pacientes em casa.

Aos que forem comunicados a comparecer na Fundação Hospitalar, a orientação é que todos os pacientes estejam utilizando máscaras e se possível leve seu álcool em gel.

SECOM

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas