Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Demissão em massa: afiliada da Rede TV em RO vai demitir 40 funcionários por causa do Covid-19

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Em Rondônia, a afiliada da Rede TV tem preparado uma lista com os nomes de 40 funcionários que vão ser demitidos até a próxima segunda-feira (13). 

Na lista estão apresentadores, repórteres, cinegrafistas, produtores e equipe interna. Essa será a maior demissão ocorrida pela emissora do Grupo Gurgacz no Estado desde a fundação da emissora, há 16 anos. 

Na lista com nomes de possíveis demitidos está o do repórter Emerson Barbosa. O jornalista faz reportagens da Região Norte para a matriz da Rede TV em São Paulo que são vinculadas nacionalmente com frequência.  Esta coluna tentou contato com o jornalista, mas ele preferiu não falar do assunto por ainda não ter sido comunicado.

A direção da emissora, desde março, após o anúncio da quarentena, resolveu suspender boa parte dos contratos dos funcionários o que pegou a todos de surpresa.

Em uma nota divulgada, internamente, a direção da  Rede TV em Rondônia, alegou que por conta da pandemia do (covid-19) não poderia honrar com a folha de pagamentos. O Sindicato dos jornalistas de Rondônia (Sinjor) não se pronunciou sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas