Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Jesus Sérgio propõe destinação de recursos da União para diminuir os danos na economia causados pelo novo Coronavírus

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Diante da chegada do novo Coronavírus no Brasil, o que alterou a rotina no país, e com casos já confirmados no Acre, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) defenderá junto aos líderes partidários da Câmara dos Deputados, que parte do orçamento da União seja destinado para diminuir os danos na economia do país. Além disso, o parlamentar defende também que seja enviado mais recursos para o Ministério da Saúde, para que o órgão esteja preparado ao atendimento à população infectada pelo novo Coronavírus.

Com o vírus circulando no país, as pessoas necessitam ficar de quarentena e em casos de teste positivo do Covid-19 é preciso ainda cumprir um período de 14 dias de isolamento, para assim impedir a sua proliferação e que mais pessoas sejam contaminadas.

E essas ações estão interferindo diretamente na geração de emprego e renda, uma vez que tem menos pessoas circulando nas ruas. Por isso, o deputado Jesus Sérgio vai propor aos líderes de todos os partidos que quando forem votar o Projeto de Lei do Congresso Nacional que destina 15 bilhões ao Poder Legislativo, a chamada emenda de Relator, os parlamentares destinem esses recursos às ações para diminuir o prejuízo dos pequenos empreendedores e dos trabalhadores informais, que serão os mais atingidos neste período de crise.

“Estamos vivendo um estado de alerta, pois precisamos ter cuidado para não proliferar o Coronavírus e causar danos à saúde, mas também necessitamos nos preocupar com a economia e com a geração de emprego, que já não vinha tão bem. O Poder público tem o dever de ajudar todos os prejudicados com o crise do Coronavírus”, destacou Jesus Sérgio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas