Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Principal

Secretário rebate Viana e diz que Acre tem plano de ação contra o coronavírus

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Neste sábado, 14, o secretário de Saúde do Estado do Acre, Alysson Bestene, disse que o Acre possui dois planos de contingência contra o coronavírus, rebatendo assim, as críticas do ex-senador Jorge Viana do PT.

Segundo ele, um foi elaborado em fevereiro por profissionais do Acre, quando ainda não havia nenhum caso confirmado no Brasil, e outro que segue critérios do Ministério da Saúde.

“Nossos profissionais, que estão se dedicando, trabalhando arduamente para proteger nossa população, já elaboraram o segundo plano de contingência e prevenção.
Os dois planos foram enviados ao Ministério da Saúde e estão sendo executados. Capacitações, formações e até simulações já foram feitas por nossas equipes”, explicou.

Bestene pontuou que Jorge vislumbra se aparecer diante da sustação. “Lamento muito que pessoas tentem de todas as formas politizar uma situação tão delicada e séria. Querer aparecer em cima de uma situação dessas é, no mínimo, algo que precisamos reprovar”, argumentou.

Jorge usou as redes sociais na sexta-feira 13, data do PT, para dizer que o Acre não tem plano de contingência e ação para enfrentar a crise do Coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas