Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Exame de secretário de Bolsonaro dá positivo para coronavírus e presidente é monitorado

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O Palácio do Planalto divulgou nota oficial nesta quinta-feira (12) para falar que o secretário Fabio Wajngarten, da Secom, realmente contraiu coronavírus.

De acordo com o governo, a contraprova já foi realizada e deu positivo.

O secretário já está em quarentena e deve permanecer em casa.

“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda a comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto”, afirmou o Planalto.

A Presidência diz ainda que o presidente Jair Bolsonaro está sendo monitorado após viagem aos Estados Unidos.

LEIA À INTEGRA:

O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.

O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas