Ao demitir Alysson Bestene e ordenar fim dos acordos políticos na saúde, Gladson sofrerá fogo amigo

0

Nova secretária de Saúde

O anúncio da nova secretária de Saúde, Mônica Feres, não foi exatamente uma surpresa. Por enquanto o que existe de surpreendente nesse jogo de cartas marcadas é somente a rispidez com que ela trata a imprensa.

Fale com a assessora

Se um jornalista liga e diz “a” ela já manda falar com sua assessora, que por acaso ninguém sabe quem é, ninguém viu e, tampouco, tem alguém interessado em tal assessora. As respostas que a imprensa quer é da secretária e não de assessoria.

Desgaste

Alysson Bestene deixa a Secretaria de Saúde após intenso desgaste envolvendo denúncias de cartel feita pelo próprio governador e falta de médicos em tudo que é unidade hospitalar.

Como assim?

Embora existam profissionais da área ganhando R$ 25 mil apenas de um contrato. Como podem ganhar por tantos plantões extras sendo que faltam médicos em tudo que é lugar?

Fogo amigo

O deputado José Bestene (PP) não ficou exatamente feliz com a demissão de Alysson Bestene e ficou menos feliz ainda por não ter sido consultado sobre o assunto. Podem aguardar enxurrada de fogo amigo nos próximos dias.

Válido

É válida a tentativa do governador de tentar despolitizar a saúde, mas não contar com aliados é sempre complicado.

Uma dezena de candidatos

Em Tarauacá, uma dezena de candidatos irá concorrer à prefeitura. Não vai ser por falta de alternativa que não farão a alternância.

Janaina Furtado

Uma das pré-candidatas que chega com força total na disputa pela Prefeitura de Tarauacá é a vereadora da Rede, Janaina Furtado.

Bom dia a todos

Comentários

comentários