Sibá diz que PT trabalhará para ter candidatura própria à Prefeitura de Rio Branco em 2020

0
Sibá ao lado do guru do PT no Acre, Francisco Neponucemo, o Carioca

Em entrevista à Folha do Acre na manhã desta segunda-feira (18) o presidente da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-deputado federal Sibá Machado, afirmou que acredita que o partido terá candidatura própria em 2020, que um eventual apoio à reeleição de Socorro Neri dependeria de entendimentos com o Partido Socialista Brasileiro, sigla da atual prefeita, e que mesmo em uma aliança com os socialistas nada impediria do PT apresentar nomes próprios para a sucessão municipal.

Sibá afirmou que os debates a respeito das eleições de 2020 em Rio Branco se iniciarão nos próximos dias e frisou que o PT sempre lançou candidatura própria.

“Abriremos o debate após a reunião do diretório nacional que ocorrerá esta semana no qual eu participarei. O PT sempre teve uma candidatura própria desde suas origens. Acredito que o partido irá trabalhar para isso também em 2020. Para tanto, pretendemos elevar nosso espírito de unidade interna, levantar nomes, analisar bem o quadro político e trabalhar a aliança”, diz.

Sibá afirma que nada impede o PT de apresentar nomes próprios mesmo querendo a aliança com o PSB de Socorro Neri.

“Isso dependerá dos entendimentos com o PSB. Queremos a aliança com o PSB. Isto não impede que apresentemos nomes também”, diz.

O petista encerrou a entrevista falando das mudanças nas regras eleitorais. “2020 terá duas novidades: o fim das coligações proporcionais e cláusula de desempenho, esta última forçará a fusão de partidos e o fim das ‘chapinhas'”.

Comentários

comentários