Mais 2 órgãos governamentais reduzem seus horários de atendimento ao público

0

O desespero do governo do Estado em economizar recursos financeiros, mesmo com o aumento na arrecadação do Fundo de Participação do Estado (FPE), está beirando a insanidade. Dessa vez foram o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) a reduzirem os horários de atendimento ao público.

Em ambas situações, o argumento é o mesmo: manutenção do equilíbrio nas contas públicas e a necessidade de adoção de medidas para à contenção de despesas, em especial os gastos com o funcionamento da máquina pública estadual.

Conforme se lê na Portaria Nº 21/2018/GAB/ITERACRE, à partir desta segunda-feira (16), o expediente dos servidores da sede do Iteracre será de seis horas ininterruptas, das sete às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Já a Portaria Nº 350/2018/IAPEN/GABIN determina: “O expediente de trabalho dos servidores da sede do Instituto de Administração Penitenciaria do Estado do Acre – IAPEN será de 06 (seis) horas ininterruptas, das 07:30h (sete horas e trinta minutos) às 13:30h (treze horas e trinta minutos), de segunda a sexta-feira”.

Comentários

comentários