Lyra Xapuri vence ‘queda de braço’ com Sanderson Moura e PRTB garante apoio a Marcus Alexandre

0

Levou a melhor

Lyra Xapuri levou a melhor na ‘queda de braços’ que travou internamente com alguns membros do PRTB e obteve a chancela nacional para se coligar à Frente Popular. Lyra mostrou força política e levou com ele os pré-candidatos.

PTRB irá para FPA de mala e cuia

Lyra se deu bem na disputa interna, mostrou força política e deu uma lição em quem se achava super intelectual e o menosprezada. Política é feita por empatia e com simpatia, aprendam.

PRTB

O grupo contrário a Lyra dentro do PRTB era formado por uma série de pessoas oriundas de outras siglas, onde devem ter feito o mesmo jogo de dominação e seguiram em busca de novos espaços.

Pendências resolvidas

Outro feito de Lyra Xapuri tem sido conseguir sanar as pendências do partido junto à corte eleitoral. O partido estará apto para a disputa deste ano.

Sanderson Moura

Quem não deve ter ficado feliz com a sacramentação da aliança do PRTB com a Frente Popular é o ex-tucano Sanderson Moura, que não terá mais espaço para construir sua pré-candidatura ao Senado.

Sem chances de aliança com a FPA

Ainda em 2017, Sanderson tinha ensaiado um namoro com a Rede Sustentabilidade, mas a coisa não vingou e ele terminou no PRTB. Agora ficou ‘sem pai e sem mãe’, politicamente falando, pois não faz o menor sentido ele integrar um partido que esteja na Frente Popular.

Prefeitura esbanjando com comida enquanto falta remédio

Não pegou bem essa notícia de que a Prefeitura de Rio Branco vai gastar R$ 200 mil com lanches comprados na empresa do procurador municipal Pascal Kalil. É grave e se torna ainda pior quando mães reclamam da falta de alguns tipos de vacinas e remédios dos postos de saúde.

Falta de vacinas

Ao longo dos últimos dias, diversas mães denunciaram à reportagem da Folha do Acre a falta da vacina pentavalente, importatíssima para crianças.

O calvário das mães

Enquanto as mães da periferia de Rio Branco seguem o calvário em busca de vacinação para seus filhos, a prefeitura poderia ao menos emitir nota explicando onde a Sencas irá distribuir tanta comida comprada a peso de ouro.

Jamyl Asfury

Ver Jamyl Asfury, que foi o mais ferrenho defensor do PT que já passou pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), tentar ser mediador entre membros da chapinha e o progressista Gladson Cameli é algo impagável e inacreditável.

Não cola

Mais inacreditável ainda é ver o mesmo Jamyl tentar enquadrar figuras da oposição como Vanda Milani (Solidariedade) e Charlene Lima (PTB). Não cola!

O temor do chapão

Jamyl Asfury teme o chapão assim como teme a própria morte, até porque ele já passou pela amarga experiência de ser bem votado, mas ficar sem mandato por conta da coligação.

Raimundinho da Saúde

O deputado Raimundinho da Saúde (Podemos), que começou o mandato bastante criticado, parece ter virado o jogo e se fixou como liderança da Baixada da Sobral.

Ações em prol da comunidade

Os apoiadores de Raimundinho na região da Baixada da Sobral aumentaram após importantes ações sociais do parlamentar como a de levar pré-enem grátis para a comunidade, entre outras coisas.

Bom dia a todos

Comentários

comentários