Lyra vendeu o que não tinha: PRTB não prestou contas ao TRE e não pode registrar candidaturas

0

Toda a briga envolvendo o presidente do PRTB, Lyra Xapuri, e membros do próprio partido pelo fato do ex-pré-candidato a governador ter fechado aliança com Marcus Alexandre (PT) pode ter sido em vão.

De acordo com informações obtidas no próprio site do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE), o PRTB estaria inadimplente com a prestação de contas de pleitos eleitorais e, portanto, impedido de registrar qualquer candidatura. Assim sendo, Lyra negociou com o pré-candidato ao governo pelo PT, Marcus Alexandre, o que não tinha: nem o apoio do PRTB e nem a legitimidade de participar de um pleito eleitoral, pois segundo informação do site do TSE, o PRTB está irregular, com o registro suspenso por falta de prestação de contas.

A reportagem entrou em contato com Lyra Xapuri que afirmou que a direção do partido já buscou a devida regularização junto ao TRE. “Já entramos com o pedido. Iremos concorrer as eleições”, garantiu.

A reportagem também entrou em contato com o TRE onde obteve a informação de que o processo de regularização está correndo dentro do prazo normal.

Comentários

comentários