Insatisfeito, presidente do PHS ameaça romper com Marcus Alexandre e seguir para oposição

0

Descontentamento dentro da Frente Popular

Partidos da Frente Popular do Acre estão reclamando que estão sendo preteridos e que apenas PSB, PT E PCdoB têm sido contemplados.

Sinal vermelho

O sinal vermelho está aceso dentro da Frente Popular com o descontentamento dos partidos. Entre os mais descontentes está o presidente do PHS, Manoel Roque.

PHS pode deixar a FPA

Muito provavelmente o PHS cairá no colo do coronel Ulysses, caso o PT não se atente para lidar melhor com os aliados. Roque não descarta abandonar o projeto de Marcus Alexandre.

O aumento da tarifa de ônibus em Rio Branco

O aumento da tarifa de ônibus em Rio Branco não foi surpresa, na verdade todos já sabiam que a encenação dos empresários pedindo a elevação da tarifa para R$ 4,50 era a tentativa de fazer o preço chegar a R$ 4 reais. Um absurdo uma tarifa tão alta tendo em vista que a frota de ônibus de Rio Branco é precária .

Quem votou a favor

Entre as representações que votaram a favor do aumento da passagem de ônibus em Rio Branco está a Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), CREA, Sindcol, Sindicatos dos Motoristas e Sindicato dos Mototaxistas.

Quem votou contra

Quem votou contra foi apenas Diretório Central dos Estudantes, Umarb, Assemurb e Casa dos Estudantes Acreanos.

Marcus Alexandre e a pesquisa

Em conversa com esta colunista, o pré-candidato ao governo pelo PT, Marcus Alexandre, afirmou que encarou com tranquilidade o resultado da pesquisa. Ele disse que em 2012 quando disputou a prefeitura começou com 3% e nesta disputa já iniciou com mais de 30%, portanto o momento é de tranquilidade.

Ainda há tempo

Marcus Alexandre parte do princípio de que ainda há tempo para mudar o cenário que se apresenta favorável a Gladson Cameli.

O que pesa contra Marcus Alexandre

A verdade é que a eleição está polarizada e será uma das mais disputadas dos últimos tempos. Marcus Alexandre é um homem mais equilibrado, sóbrio e mais capacitado, mas pesa contra ele o fato de vir de um partido desgastado, com um governo estadual descendo ladeira abaixo com altos índices de rejeição e a desorganização dentro da própria coligação.

O que pesa contra Gladson Cameli

Gladson mesmo tendo contra si uma série de acusações, de fontes ligadas ao próprio que o desmerecem como a de abusar do álcool, não cumprir acordos e não ter experiência em gestão, tem a seu favor o desejo que a população tem por mudança, a aversão que a população tem atualmente ao PT com o péssimo governo que vem mantendo no Acre.

Se Marcus for governador…

Olhando friamente para a polarização Marcus x Gladson, a população tende a sair prejudicada independente do resultado das eleições. Com Marcus no governo se manteria em seu derredor algumas figuras nefastas do PT como Carioca, Irailton e mais uma meia dúzia de pessoas que ganham gordos e injustificáveis salários.

Se Gladson for governador…

Se Gladson Cameli se eleger governador irá começar uma corrida ao ouro, mesmo que o ouro seja de tolo, haja vista que o governo está quebrado. Sem dúvida figuras antigas e nefastas da oposição sairiam das sombras e ganhariam os holofotes, a caneta e o Diário Oficial para fazer o que bem lhes parecesse.

Euforia na Rede Sustentabilidade

Os candidatos majoritários da Rede Sustentabilidade no Acre, Janaina Furtado, pré-candidata a governadora, e Minoru Kimpara, pré-candidato a senador, pontuaram bem na pesquisa realizada pelo Instituto Delta e são só euforia.

Bom dia a todos

Comentários

comentários