Éber Machado recebe ameaças por pedir esclarecimentos sobre aumento da passagem de ônibus

0
Deputado Eber Machado

O caso do aumento nas passagens dos ônibus urbanos na capital acreana continua rendendo e se agravando a cada dia. Dessa vez foi o deputado Éber Machado (PDT) a afirmar estar recebendo ameaças por conta da luta dele pela transparência dos custos apresentados pelas empresas de ônibus em Rio Branco. O deputado não revelou de onde partiram as ameaças, mas prometeu manter a luta.

“Eu não vou recuar na defesa do tema, por ser de interesse da comunidade carente da capital. A audiência pública [na tarde desta quarta-feira] vai acontecer contra a vontade de alguns. Vamos discutir o assunto, pois é um serviço ruim e caro”, afirmou Éber.

O deputado informou ter recebido informações e apoio da população nessa luta que se arrasta há vários anos em Rio Branco e disse que as críticas dos vereadores da capital apenas ampliam a obrigação de lutar. “Os vereadores aprovaram uma lei onde abriram mão da obrigação de aprovar os aumentos e deixaram tudo por conta do conselho municipal e isso nos levou a tomar uma providência”.

Éber garantiu levar em frente o debate, pois os atores principais se ausentaram. “Recebi uma informação de que a RBtrans deixou as planilhas nas mãos dos empresários. E aqui deixo um pedido a prefeita [Socorro Néri] para que não aprove o aumento até que se esclareçam os pontos obscuros. Afinal, a prefeita é a verdadeira responsável pelo transporte público na capital”, finalizou.

Comentários

comentários