Doutora Juliana propõe criação de setor para promover saúde de policiais civis

0

A deputada estadual Doutora Juliana (PRB/AC) apresentou, na última semana, indicação ao Governo do Estado do Acre solicitando a criação da Divisão de Saúde no âmbito da Polícia Civil, com o objetivo de garantir atendimento médico multidisciplinar aos profissionais da classe, atuando principalmente na prevenção de doenças laborais.

De acordo com a parlamentar, fatores como trabalho noturno, escalas ininterruptas e convivência frequente com condições adversas e mazelas sociais são apenas poucos exemplos do que enfrentam os profissionais da Polícia Civil, o que aumenta o risco de manifestação de doenças físicas e psicológicas.

A deputada republicana entende que a prevenção é a medida mais acertada, inclusive com o mapeamento dos problemas de saúde mais incidentes nos profissionais da área de segurança pública, o que deve ser feito por meio de programas e campanhas permanentes.

Para Doutora Juliana, uma das formas de viabilizar esse avanço para a classe é a realização de parcerias entre instituições públicas de saúde e a pasta responsável pela Polícia Civil.

“Os profissionais da segurança pública, de uma forma geral, vivem expostos a condições extremamente perigosas e estressantes, o que aumenta o risco de doenças. Daí a importância de assistência médica permanente e preventiva”, disse a deputada.

Comentários

comentários