PRF realiza operação São Sebastião, apreende alimentos, whiskys e recupera celular roubado

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou o efetivo nas BR-364 e BR-317, entre os dias 18 e 21 de janeiro durante as comemorações da Festa de São Sebastião 2019 e apreenderam alimentos, bebidas e recuperam um celular que havia sido roubado.

Na sexta-feira (18) em Senador Guiomard (AC), no km 114 da BR-317, foi apreendido aproximadamente 4.000 kg de alimentos estrangeiros, acomodados no compartimento de cargas de um caminhão, que entraram no país sem os documentos exigidos por lei.

O caminhoneiro brasileiro, a passageira boliviana, a mercadoria e o veículo foram encaminhados à Receita Federal do Brasil (RFB), em Rio Branco (AC).

Ainda no dia 18, uma equipe da PRF foi atender a uma jovem que teve seu celular roubado na capital acreana, no km 120 da BR-364, às 16h00min. Os dois homens estavam armados com revólver e a abordaram em uma motocicleta sem placa anotada.

Os policiais realizaram rondas mas não conseguiram localizar os indivíduos. Porém, através de um sistema de localização por satélite, o telefone da vítima foi encontrado em uma área de mata, distante 4 quilômetros do local do roubo. Após comprovação da propriedade, o aparelho foi restituído à jovem que agradeceu aos policiais.

No sábado (20), na BR-317, km 237, em Xapuri (AC), por volta das 17h30min, os policiais abordaram um táxi que vinha da fronteira. Dentro do porta-malas do veículo, foram encontrados mais de vinte garrafas de bebidas alcoólicas de origem estrangeira, totalizando 20,5 litros. Diante do excesso e da não-apresentação de documento da mercadoria, ficou caracterizado o crime de descaminho e a ocorrência foi encaminhada para a RFB, em Rio Branco, para os procedimentos pertinentes.

“Os objetivos foram atingidos: garantimos a livre circulação, sem acidentes, coibimos irregularidades de trânsito e combatemos a criminalidade nas rodovias federais”, ressaltou o Insp. Nelis Newton, Superintendente Regional.

Comentários

comentários