Policial que atingiu banhista com pistola taser será investigado pela PM

0

Um vídeo divulgados nas redes sociais na segunda-feira (12) mostra o momento em que um policial militar da cidade de Jordão atinge um banhista com uma pistola taser.

A ação dos militar gerou revolar nos banhistas que acompanharam a situação e na família do jovem atingido pelo taser. Após ser atingido, o banhista caiu no chão e foi imobilizado pelos policiais.

Nas imagens gravadas por um cinegrafista amador que presenciou a ação, é possível identificar que antes de receber o disparo, o homem levanta os braços, como forma de rendição, no entanto, um dos policias atira no homem molhado que cai ao chão se contorcendo devido à carga de choque.

Em seguida, um outro Militar, pisa na cabeça do cidadão, que é imobilizado e levado pelos militares até o quartel da PM na região

Em virtude do ato, o Comando Geral da Polícia Militar emitiu uma nota pública, onde promete apurar a conduta dos militares envolvidos.

Confira a nota:

Nota Esclarecimento

De acordo com o episódio ocorrido no município de Jordão, localizado no Juruá, onde um policial militar utilizou de uma arma taser (Pistola de Choque a Distancia para Defesa Pessoal) contra um cidadão.

Após tomar conhecimento deste evento, a Polícia Militar do Acre iniciou a apuração do fato, para tomar as devidas providências.

Comentários

comentários