Mulher reage a assalto em Rio Branco e ‘mete a porrada’ em assaltante até a chegada da PM

0
Suspeito foi encaminhado à delegacia após apanhar da vítima/Foto: Folha do Acre

Uma agente penitenciária de 35 anos prendeu na noite desta terça-feira (29) o assaltante Railan Mendonça de Oliveira, após juntamente com um comparsa tentar roubar a motocicleta da mulher. o crime aconteceu na Rua Peru, na Baixada da Habitasa, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, a vítima estava estacionando sua moto Honda Biz, quando os criminosos se aproximaram numa moto Yamaha Factor 125 de cor preta e a abordaram, usando da força física e grave ameaça derrubou a Agente Penitenciária e subtraiu o celular. O que os assaltantes não contavam era que aquela mulher “indefesa” era uma Agente Penitenciária preparada tecnicamente na defesa pessoal e acostumada a lhe dar com bandidos.

Ao perceber que os autores do crime não estaria armados, a mulher reagiu e derrubou Railan da moto e o imobilizou. Segundo testemunhas que passavam pelo local, o assaltante apanhou mais que macaco para conhecer dinheiro para aprender respeitar uma mulher.

O comparsa identificado como Rian, vulgo “peixe” ao ver a ira da mulher e um policial se aproximando correu e fugiu com rumo ao terminal urbano.

Railan recebeu voz de prisão, e foi encaminhado juntamente com a motocicleta abandonada pelo comparsa, a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Diante do delegado, ele entregou o amigo dizendo o local onde Rian reside no bairro Cidade Nova.

Comentários

comentários