Explosão no Juruá: 8 das 15 vítimas estão em estado gravíssimo com até 90% do corpo queimado

0

Oito passageiros que estava na embarcação carregada de combustível que explodiu no final da tarde de sexta-feira (7), no rio Juruá, em Cruzeiro do Sul estão com queimaduras graves em até 90% do corpo. O estado deles é considerado gravíssimo. A informação é do Hospital do Juruá.

Outras seis pessoas também ficaram feridas, totalizando 15 vítimas, entre elas uma criança de oito meses de idade, que teve braços, pernas e até o rosto queimado.

Ainda segundo o Hospital do Juruá, a pequena Iohana Silva, de 8 meses de idade, acaba de ser levada do hospital da cidade para o aeroporto de onde seguirá para Rio Branco. Ela está entubada e o estado é grave.

Os demais pacientes permanecem entubado e aguardam o momento para embarcar para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ao todo, são 10 homens, 3 mulheres e 2 crianças feridas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação explodiu no momento em que abastecia com derivado de petróleo em preparação para viajar da cidade de Cruzeiro do Sul para Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Por lei, o barco não poderia transportar combustível, pessoas e mercadorias na mesma viagem.

Uma equipe da polícia técnica segue para a cidade de Cruzeiro do Sul para dar início a perícia e investigações.

Comentários

comentários