Criança de 8 anos cai dentro de poço enquanto brincava no quintal de casa no Tucumã

0

Menina de 8 anos cai em poço enquanto brincava e é resgatada pelos bombeiros no AC — Foto: Imagens/Corpo de Bombeiros

Uma menina de 8 anos deu um verdadeiro susto nos pais nesta quarta-feira (15), no Conjunto Tucumã, em Rio Branco. Ela estava brincando no quintal de casa quando caiu em um poço e precisou ser resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Conforme os bombeiros, o poço tinha cerca de oito metros de profundidade e a menina acabou conseguindo se agarrar a um cano que estava no local. O major Cláudio Falcão disse que a criança estava bastante cansada e assustada quando a equipe chegou ao local.

“Ela estava brincando no quintal de casa com outras crianças acabou passando por cima do poço que só tinha uma tábua, a madeira cedeu e ela caiu. A menina ficou aproximadamente 30 minutos dentro do poço e estava já ficando sem força, estava bastante cansada e não aguentava mais segurar no cano. Chegamos muito rápido e foi feito um cordão humano. Ela foi resgatada apenas com algumas escoriações”, disse o major.

Falcão afirmou que esse tipo de acidente é comum e alerta a população sobre a importância de fazer a manutenção dos poços.

“É preciso deixar bem vedado, que faça uma tampa de concreto e que tenha sustentação de peso. Outra coisa, para evitar acidentes com crianças, pode-se fazer um cercadinho”, destacou.

Fonte: G1/AC

Comentários

comentários