Três DICAS para você se tornar invencível, por Adriano Gonçalves

0

Muitas pessoas são muito boas no que fazem. Alguns fazem parte de uma elite, um grupo seleto, por causa de suas habilidades e características que os distinguem da massa. Mas apenas um pequeno número consegue de fato se tornar completamente invencível.

Aqueles que são invencíveis vivem em seu próprio mundo. Eles não competem com ninguém além de si mesmos. Você nunca sabe o que ele fará – apenas que você será forçado a responder. Mesmo que eles não compitam com você, eles fazem você competir com eles.

Aqueles que são invencíveis estão em seu próprio mundo, talvez por que conheçam o ser humano com mais clareza que os demais, já dizia Clarice Lispector: “Eu sou sozinha no mundo e não acredito em ninguém; todos mentem, às vezes até na hora do amor, eu não acho que um ser fale com o outro, a verdade só me vem quando estou sozinha”.

Antes só do que mal acompanhado? Para as pessoas mais inteligentes, o ditado popular muda, bastando apenas afirmar "antes só", não importando quem é o amigo. Elas se sentem mais felizes quando estão sem nenhuma companhia. É o que … um estudo publicado no British Journal of Psychology.

3 Características comuns de pessoas inteligentes

Pouco Sociáveis – Sentem-se desconfortáveis ao estar em grandes grupos

Muito críticos – No geral, as pessoas que são muito inteligentes são muito críticas sobre si mesmas

Somente a verdade – Quer ver uma pessoa inteligente muito irritado, duvide dela.

Mas vamos aos três passos para se tornar invencível:

1. NÃO PENSE – conheça e aja. Para quem pensa demais e age pouco, um grande campo de possibilidades é o princípio da dúvida.

Em vez de analisar e pensar, aja. Atento aos seus sentidos, e com total confiança em você, faça o que você instintivamente sente que deve. Toda decisão correta que já tomei foi instintiva. Toda decisão errada que tomei foi o resultado de eu não ouvir a maior voz de mim mesmo. No momento em que você começa a pensar, você já perdeu. Pensar tira você do foco. Esteja sempre preparado para que você tenha a liberdade de agir por intuição, criar.

“Saltos criativos são fundamentados em uma base técnica.” – Josh Waitzkin

O psicólogo americano Daniel Goleman. Em seu livro, Foco, ele discorre sobre os benefícios que a atenção concentrada traz. Para ele, a melhor promessa que alguém pode fazer no final do ano é ter foco, e apenas isso. Goleman está acostumado a perceber o que ninguém repara. Ele foi um dos primeiros autores a afirmar que a inteligência não é o suficiente para nos tornar felizes e bem-sucedidos. Essa é a tese defendida por ele em seu primeiro livro, o best-seller Inteligência emocional, lançado no começo dos anos 1990. Goleman popularizou a teoria de que o controle das emoções é tão fundamental quanto uma boa formação acadêmica e um raciocínio lógico afiado.

Enquanto todos os outros estão relaxando, você está praticando e aperfeiçoando. Aprenda as regras do cérebro esquerdo por dentro e por fora para que seu cérebro direito possa ter liberdade ilimitada para quebrar as regras e criar.

Com uma consciência aprimorada, o tempo irá ficar mais lento para você. Você verá coisas em muitos quadros a mais do que outros. Enquanto eles estão tentando reagir à situação, você poderá manipular e ajustar a situação ao seu gosto.

2. NÃO SEJA MOTIVADO PELO DINHEIRO, OU POR ALGO EXTERNO

Ter coisas agradáveis é, bem, legal. Mas para você, nunca foi sobre o dinheiro, prestígio ou qualquer outra coisa fora de você. Jogue essas coisas fora e nada mudará em sua vida. Você ainda estará empurrando seus limites pessoais e dando o seu tudo. Dê essas coisas para você e eles não vão destruí-lo como elas fazem a maioria das pessoas.

Podemos concluir que não se deve depender de incentivos para tomarmos certas atitudes tanto nas finanças quanto na vida. Pode ser que você esteja esperando algo acontecer, ou alguém te impulsionar para você mudar.

Por exemplo: “Vou começar a economizar, assim que começar a sobrar dinheiro!”. Assim, “não rola”!

Para desenvolver a sua motivação pessoal é preciso realmente compreender e tomar suas próprias decisões e ter as respectivas ações/atitudes adequadas para te colocar no caminho em direção ao sucesso e à conquista dos seus sonhos.

3. NUNCA FIQUE SATISFEITO

“A unidade para fechar o espaço entre quase-perfeito e perfeito é a diferença entre ótimo e invencível.” – Tim Grover

Antes de começar a colocar a mão na massa, é importante que você tenha, por escrito, três coisas: qual é seu objetivo, que ele seja mensurável e que tenha um prazo para conclusão.

Mesmo depois de alcançar um objetivo, você não está satisfeito. Para você, não é mesmo sobre o objetivo. É sobre a subida para ver até onde você pode se empurrar. Isso faz você ingrato? Absolutamente não. Você é inteiramente humilde e grato por tudo em sua vida. É por isso que você nunca ficará complacente ou preguiçoso.

Para citar Jim Rohn, “A maneira de aproveitar a vida melhor é encerrar um objetivo e começar logo no próximo. Não demore muito na mesa do sucesso, a única maneira de desfrutar de outra refeição é ter fome “.

Até o próximo artigo

Adriano Gonçalves
Coach 3.0 – Influencer

Comentários

comentários